A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com a colunista Babiana Mugnol, titular deste espaço
A pandemia exigiu das empresas uma forte presença no digital para garantir a sobrevivência e as agências de comunicação ganharam espaço importante. Case de quem entendeu a necessidade e conseguiu oferecer o serviço que os negócios precisavam foi a Dinâmica Conteúdo Inteligente. A marca caxiense irá fechar 2021 com crescimento de 60%.
O aumento possibilitou investir R$ 250 mil na reforma da sede, que fica na Avenida Júlio de Castilhos, no Centro. A demanda também fez com que a equipe crescesse: de 20 pessoas em 2020 passou para 30 neste ano — três delas são do Rio de Janeiro, especialistas em SEO que trabalham à distância — e há expectativa de mais contratações em 2022.
O bom desempenho é fruto de um trabalho em desenvolvimento desde 2017 (o time da empresa era formado por 10 funcionários).
— Fechei uma parceria com a RD Station (uma empresa de soluções de marketing e vendas) e isso impulsionou o negócio. Escolhi investir em inbound marketing e marketing digital e foquei em redação para a internet — conta Ricardo Dini, à frente da Dinâmica.
Além de conquistas de contas mais recentes, como a da Intral, a Dinâmica tem foco na retenção de clientes – a taxa é de 95%. Um deles é a Unicred, há 30 anos com a agência. A projeção da Dinâmica é crescer 70% em 2022.