A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com a colunista Babiana Mugnol, titular deste espaço
O aumento significativo no custo dos insumos, nos últimos meses de 2021, levou a Ecosul Energias, de Nova Petrópolis, a fazer um investimento significativo de R$ 10,3 milhões na compra de materiais. Isso irá garantir estabilidade e entregas dos pedidos no prazo.
O objetivo da empresa, especializada em sistemas de energia solar fotovoltaica, é estar preparada para encarar a alta demanda aguardada para o ano que se inicia. Com a compra, o estoque irá aumentar em 40%.
Com importações da China, que domina a produção de módulos fotovoltaicos, e compras de fornecedores do Brasil, tanto de módulos quanto de inversores, a Ecosul quer se resguardar dos possíveis impactos de nova alta no frete marítimo e da escassez de matéria-prima em alguns setores da indústria.
A Ecosul teve resultados acima da média neste ano. Até o início de dezembro, as vendas dobraram na comparação com o acumulado do ano anterior, chegando a 490 sistemas. A empresa espera manter o ritmo de crescimento em 2022, impulsionado pela tendência de aumento nas tarifas de energia elétrica.