A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com a colunista Babiana Mugnol, titular deste espaço
Foi assinado nesta semana o convênio de cooperação técnica entre o Conselho de Planejamento e Gestão da Aplicação de Recursos Financeiros para Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Uvibra-Consevitis-RS) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Com duração até dezembro de 2022, ele prevê valor total de R$ 5 milhões, sendo 60% originários da Apex-Brasil e 40% de contrapartidas da Uvibra-Consevitis e das associadas ao projeto. O projeto tem como objetivo a ampliação e o reforço da internacionalização de vinhos, espumantes e sucos de uva de empresas brasileiras.
Já estão programados dois grandes eventos promocionais em março: a Vinexpo America, nos dias 9 e 10, em Nova York, e a Prowein Dusseldorf, entre 27 e 29, seguido de uma missão técnica em Portugal.
O projeto setorial Wines of Brazil está com uma campanha promocional cujo slogan é Enjoy the fresh side of life (Aproveite o lado fresco da vida). A peça principal é um vídeo manifesto gravado em vinhedos da Serra. É possível assistir no site winesbrazil.org.