Nascida em 2002, na cidade de Cachoeirinha na região metropolitana de Porto Alegre, a Usina do Corpo expande sua atuação na Serra com a inauguração de uma de suas maiores operações no Estado. A nova unidade da rede fitness vai ocupar oito andares de um prédio no Centro de Caxias do Sul. Esta é a segunda unidade da marca na cidade, que inaugurou uma academia no Bourbon San Pellegrino em 2019.
A nova unidade é considerada uma flagship da rede, ou seja, uma referência de tudo que há de mais inovador no conceito adotado pela Usina do Corpo. A academia terá mais de dois mil metros quadrados de estrutura. Como são oito andares, eles serão divididos por cores com luzes de led, para passar uma experiência de cromoterapia para os alunos, além de situá-los melhor sobre a função de cada espaço. Serão mais de 300 equipamentos e acessórios de musculação, além dos materiais necessários para as atividades cardiorrespiratórias. O investimento total soma quase R$ 2 milhões.
A rede de academias diz que vai inovar em modalidades com protocolos de treinamentos desenvolvidos pelo staff técnico, como a Usina Intense e Usina Extreme, com seus próprios ambientes para proporcionar uma imersão maior na experiência de treinamento. Outra novidade é o Espaço Free, para atuação de profissionais externos, como o personal trainer. A Usina do Corpo ainda aposta em ambientes de interação entre os alunos, com área gourmet, churrasqueira, mesa de sinuca, puffs, sofás e estações de trabalho para uso compartilhado.
Com a inauguração na próxima segunda-feira (5), serão gerados 30 empregos diretos. Esta será a 17ª unidade da marca, que pretende inaugurar, até outubro, duas novas unidades na Capital com o mesmo estilo do espaço caxiense. A nova academia fica na Avenida Júlio de Castilhos, 1648, nas proximidades da praça Dante Alighieri.