O Hard Rock Café Gramado foi a maior unidade de faturamento e visitação da América Latina no mês de junho. O destaque foi divulgado pela marca norte-americana de restaurantes temáticos que acrescentou que a operação da Serra manteve este primeiro lugar em todo o primeiro semestre deste ano. Além de consolidar a posição, junho auxiliou a unidade de Gramado a conquistar o quinto lugar no mês entre todos os restaurantes da marca nas Américas, superando os de cidades como Orlando e Nova York, ficando atrás somente das unidades de Sacramento (EUA), Tampa (EUA), Northern Indiana (EUA) e Ponce (Porto Rico).
De acordo com um dos proprietários do Hard Rock Café Gramado, Fabiano Feltrin, os bons números conquistados pela atuação na Serra reforçam a aposta no empreendimento desde 2018.
— Embora, desde o início das atividades, nós soubéssemos do potencial de uma cidade que recebe 6 milhões de turistas, e é o segundo maior destino turístico do país, também é uma cidade sem aeroporto, com um número de habitantes pequeno e o risco seria dos empreendedores locais. Mas nos consolidamos como maior operação da América Latina e agora estamos pontuando entre as maiores das Américas — comemora o empresário.
A unidade gramadense recebe em torno de 30 mil visitantes por mês e está superando o momento crítico da pandemia, quando o estabelecimento ficou fechado por determinação do Estado. Tanto que os bons números de junho, segundo Feltrin, são em parte atribuídos a demanda reprimida, mas outra boa parte é resultado do frio como um dos principais atrativos de público.