Apesar de somar 24 dias de portas fechadas no mês de março, o desempenho de vendas acumulado das Lojas Magnabosco neste ano já ultrapassou em 5% o volume de vendas do ano de 2019, pré pandemia. O exercício vigente também mostra vigor quando comparado com o exercício de 2020, com crescimento de 48% nos cinco primeiros meses do ano. Vale registrar que 2020 encerrou com queda de 13,7% nas vendas frente a 2019. O resultado é considerado razoável pela direção frente ao cenário desafiador do setor.
— Em 2020 o varejo atravessou provavelmente a pior tempestade das últimas décadas. Se reinventar e se adaptar foi imperativo. A sensação é de que reaprendemos tudo e as lições e transformações legadas ao nosso segmento são muitas — comenta Pedro Horn Sehbe, sócio e diretor da empresa.
Abril e maio surpreenderam positivamente, com vendas iguais ou até maiores que as médias de dezembro dos últimos anos. O giro de estoque e a margem operacional também atingiram os melhores níveis históricos da empresa.
Além da curadoria, que prioriza a qualidade e a procedência dos itens ofertados, a empresa aponta o sólido posicionamento da marca como fator chave para o desempenho positivo, entre outras posturas. Parcerias também foram consolidadas neste ano. Destaque para os espaços da Hering, em três setores da loja, que somaram mais de R$ 200 mil investidos pela rede catarinense.
E as projeções são otimistas para este ano. Ainda neste mês, serão feitas quatro novas contratações, investimentos na troca de mobiliário e da iluminação e lançamento do e-commerce.