Após 36 anos no comando do Danúbio, Tranquilo Carniel, 67 anos, responsável pelo cardápio que é a marca do tradicional ponto no bairro São Pelegrino, decidiu que vai atuar ao lado da filha. Nathália já comandava o restaurante vizinho, na Avenida Itália, cujo nome homenageia o responsável pela receita do bauru tão concorrido em Caxias do Sul. Além dos prejuízos de manter custos fixos com o restaurante fechado por um ano, a venda do Danúbio também foi por uma questão pessoal.
Para o início de abril está prevista a chegada do primeiro neto de Tranquilo, um menino que vai ser chamar Lucca, filho de Fernanda, a filha mais velha, e ele quer ter mais tempo para acompanhar a família.
_ Resolvi descansar um pouco mais e trabalhar um pouco menos. Minha aposentadoria será trabalhando. Carrego na bagagem todas as coisas que fiz no Danúbio e o (restaurante) Tranquilo é o meu xodó _ conta.
Embora admita o sentimento que tem pelo Danúbio, ele explica que era necessário reduzir os custos operacionais por conta da menor demanda gerada pela pandemia, e a escolha por ficar com o Tranquilo pesou pelo local ser mais novo, arejado e melhor, segundo o experiente empreendedor da área da gastronomia:
_ Também é mais confortável para mim trabalhar aqui porque não vou trabalhar tanto com a cabeça como antes, e aqui já está tudo encaminhado, a clientela também já está formada.