Fabricante de ônibus da Serra, com sede em Caxias do Sul, divulgou nesta semana um novo posicionamento em que se apresenta como a “Marcopolo do Futuro” para antecipar que prepara uma nova linha de produtos “Premium” para os modelos de ônibus rodoviários, que serão apresentados ao longo do ano.
A linha atual de rodoviários New G7 continuará em produção e vendas, e seguirá recebendo atualizações e inovações. A aposta é no trabalho de otimização dos processos industriais para manter a produção das duas linhas simultaneamente.
Na apresentação de como a empresa pretende se colocar no mercado a partir de agora, destaca algumas frentes, como a diversificação de portfólio, que inclui produtos voltados ao segmento metroferroviário e à mobilidade elétrica, e a célula de inovação Marcopolo Next.
A empresa foca na agilidade como estratégia interna e redefine o conceito de tempo para a execução de seus processos.
_ O que levava um ano para ser feito agora leva meses; o que levava meses passou a levar semanas; e o que levava semanas agora leva dias. Estamos nos tornando uma empresa muito mais ágil e vivenciando uma grande transformação do modelo de gestão na Marcopolo, tornando-o mais dinâmico _ destaca o CEO da companhia, James Bellini.