A Zivy Saúde, em Caxias do Sul, foi inaugurada no início deste mês com a oferta de serviço de acompanhamento médico domiciliar. A clínica é comandada pelas médicas geriatras Gabriela de Oliveira, Vanessa Longhi, pelo ginecologista e mastologista Luciano Ártico e pelo técnico em enfermagem especializado em atendimento de urgência e emergência, Dimorvam Calza. Quando pensaram em tirar do papel a Zivy Saúde, o foco inicial era o atendimento de idosos, mas, com a pandemia, resolveram expandir o negócio para todas as faixas etárias.
A empresa também faz a coleta domiciliar de secreção para teste de covid-19 do tipo PCR. Ela ocorre de forma imediata, porém somente para filiados à clínica mediante contrato assinado. Isso porque, em caso o resultado for positivo, é feito todo acompanhamento do paciente durante a infecção pelo coronavírus. A intenção é diminuir, assim, o número de idas aos plantões e as possíveis internações por agravamento do quadro.
Com um investimento de aproximadamente R$ 30 mil em equipamentos para consultas, materiais médicos e reforma da sala, o espaço conta, atualmente, com cinco funcionários. Como os atendimentos são domiciliares e via telemedicina, o escritório é destinado às assinaturas de contratos, teleorientações e telemonitoramentos.
O objetivo dos médicos da clínica é oferecer um serviço de gerenciamento de saúde na região, por isso funciona com planos mensais que partem de R$ 239. A clínica fica no Edifício Phd Center, na Rua Tronca, 2.694 - sala 22, no centro de Caxias do Sul. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia, mas, com agendamento de consulta pelo (54) 3538-8778.