A Randon Ventures, unidade de investimentos e aceleração de startups das Empresas Randon, comunicou ao mercado um investimento de R$ 13 milhões no Grupo Delta, de Porto Alegre. A empresa Delta é referência nacional em tecnologia e serviços para o segmento de seguros e transportes. O investimento da Randon Ventures é o maior valor aplicado desde a sua entrada no mercado, em fevereiro de 2020.
Com foco em tecnologia e soluções inovadoras, o Grupo Delta desenvolveu nos últimos anos uma das maiores plataformas de assistência e manutenção de veículos. Aliada a uma área de telemetria embarcada e desenvolvimento de softwares, a empresa de Porto Alegre atende hoje as principais seguradoras e players do setor de transporte e logística.
Com o contrato mútuo, com opção de conversibilidade em participação societária na Delta, o objetivo da Randon é acelerar a estratégia de oferecer tecnologias que acompanhem os movimentos digitais recentes do mercado para o ecossistema de logística e transporte.
_ Esses novos serviços estão em sinergia completa com nossos negócios, oferecendo soluções que irão melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes _ afirma o CEO das Empresas Randon, Daniel Randon.
Para o CEO do Grupo Delta, Nícolas Galvão, a chegada da Randon reforça os potenciais para a ampliação de serviços e lançamento de novas tecnologias.
_ Estamos só no começo _ afirmou.
Conforme a Randon Ventures, a parceria com a Delta consolida a trajetória de rápido crescimento da unidade e também apresenta o novo momento da empresa, que passa a olhar para startups que se encontram em estágios mais avançados. Além do Grupo Delta, a Randon Ventures já investiu nas startups TruckHelp e Soon (conhecida anteriormente como Reboque.me). Em recente parceria com a 4all, também foi anunciada a criação de uma nova companhia para oferecer serviços financeiros digitais.