Seguindo os moldes da Feira de Inverno do ano passado, a Mostra Flores e a Feira Agroindustrial também serão em formato online. Inicialmente previsto para ocorrer no Parque da Vindima Eloy Kunz em Flores da Cunha, de 20 de março a 4 de abril, o evento foi cancelado nesta semana pela organização.
Os expositores estarão reunidos em um único ambiente virtual. No Portal da Mostra Flores, o consumidor encontrará itens de segmentos como moda, móveis, vinho, casa, gastronomia, serviços e produtos agroindustriais.
O projeto online, que inicia em março, será uma vitrine de marcas, de roteiros e atrativos turísticos. De acordo com o diretor da Terra do Galo/Positiva, idealizador do projeto Feiras de Flores Online, Ricardo ‘Bacana’ Vignatti, a novidade é a presença do segmento agroindustrial, que tem na Serra gaúcha mais de 31 mil propriedades rurais familiares. São produtos que, muitas vezes, não estão disponíveis no mercado, segundo Bacana. A versão online também contará com lives de capacitação técnica.
Em 2019, a Mostra Flores e Feira Agroindustrial atraíram mais de 38 mil pessoas e movimentaram cerca de R$ 2 milhões na economia regional.