A estrutura e a lógica de atendimento no Complexo Fátima Saúde, junto ao antigo Hospital Del Mese, no centro de Caxias do Sul, mudou com a pandemia e um dos principais investimentos foi nos atendimentos domiciliares. Sempre que é identificada a necessidade, principalmente para beneficiários que fazem parte de grupos de risco, como portadores de doenças crônicas e pertencentes à terceira idade, a medida é adotada para evitar a circulação desnecessária de pessoas, minimizando, assim, as chances de contágio. Desde março, já foram realizadas mais de 700 consultas nesse formato.
O Fátima Saúde também ampliou estrutura de atendimento deste tipo no Litoral. Desde 2015, o plano está nas praias gaúchas por meio de parceria com a Transalva Emergências Médicas. Já foram mais de 250 atendimentos prestados em cinco anos tanto aos beneficiários do Fátima Saúde quanto aos do MarcoSaúde, plano de saúde direcionado aos funcionários da Marcopolo e seus familiares.
Neste ano, por conta da covid-19, os beneficiários com sintomas gripais serão atendidos na praia por intermédio de uma nova parceira, a Pró Saúde, com abrangência de Tramandaí a Torres. Já a Transalva mantém o atendimento às intercorrências de saúde como um todo, com exceção de problemas gripais e respiratórios.