A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com a colunista Babiana Mugnol, titular deste espaço
As Empresas Randon e a 4all anunciaram nesta semana a criação de uma fintech — empresa para oferecer serviços financeiros digitais. Denominado projeto R4, atenderá o segmento de logística e transportes. As operações terão início no primeiro trimestre de 2021, com os testes dos serviços oferecidos pela companhia.
A novidade irá proporcionar a realização de pagamentos diversos, emissão de boletos e cobranças, transferências financeiras, entre outros.
— Tanto o transportador individual quanto o grande frotista demandam inúmeras transações diariamente. Estamos criando um conjunto de serviços, com soluções que estarão ao acesso de todos e com a credibilidade de marcas tradicionais, como as Empresas Randon — destaca o líder do projeto R4, Cleber Sanguanini.
A fintech foi viabilizada por meio de uma joint-venture entre a Randon Ventures, unidade de investimentos em startups do grupo, e a 4all Ventures, a Venture Builder do ecossistema digital de Empresas 4all, sediado em Porto Alegre. Ela contará com a parceria do Banco Randon como instituição bancária liquidante para as transações financeiras.