
A Marcopolo fechou este mês a sua maior venda do ano de carrocerias de ônibus urbanos para o mercado brasileiro. Foram 319 unidades para a Viação Pioneira, um dos principais operadores urbanos de Brasília.
— Esta aquisição é muito importante e reforça nossa presença no segmento de urbanos, com destaque para a liderança do Torino como o modelo mais tradicional e mais vendido. São veículos com diferentes configurações, com motor traseiro Low Entry e dianteiro, que vão contribuir para elevar o padrão do sistema de transporte urbano — destaca Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo.
Do total de 319 veículos, a serem entregues até o final deste mês, 282 são do modelo Torino MD, com capacidade para 72 passageiros (36 em pé e 36 sentados em poltronas estofadas) e elevador para acessibilidade. Os demais 37 ônibus são do modelo Torino MT Low Entry, com capacidade para 81 passageiros (44 em pé e 37 sentados em poltronas estofadas), com sistema de ar condicionado e sensor de estacionamento, entre outros itens.