Se há críticas quanto ao engajamento do poder público para potencializar o turismo de Caxias, o mesmo não ocorre com a iniciativa privada, que mostra vontade e união para projetar a cadeia turística, gastronômica e enológica.
Mais uma estratégica nesse sentido se realiza nesta segunda-feira, quando o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) promove o 10º Encontro da Gastronomia e Hotelaria e a 4ª Feira de Negócios Região Uva e Vinho. O Centro de Eventos dos Pavilhões da Festa da Uva será vitrine para 100 expositores.
A conjugação entre oportunidades de negócios e acesso a cases de sucesso deverá reunir cerca de mil pessoas de 19 municípios que compõem a base territorial do sindicato. O momento também será alusivo ao Dia do Hoteleiro e Restauranteiro, comemorado no dia 9 de novembro, no sábado. A nova identidade visual do Encontro e Feira de Negócios também será apresentada, antecipando o foco a partir de 2020.
– A troca de experiências e a apresentação de empreendimentos que estão se destacando na região estimulam o nosso segmento que, mesmo num período econômico que não é tão favorável, se mantém com novidades, em especial na área do turismo, com boa taxa de ocupação e iniciativas em diversos municípios da região – destaca Vicente Perini Filho, presidente do Segh, citando a geração de 5,3 mil empregos diretos pelo setor.
Entre as atrações, no Espaço do Conhecimento, estão o empreendedor Thiago Miotto, do Ponto dos Cafés; o chef senegalês Mamadou Séne, que falará sobre "Gastronomia, sabores e tendências"; e o consultor de marketing do Sebrae RS, Thomas Hartmann, que abordará o tema "Como conquistar clientes pelo Google Meu Negócio e TripAdvisor".
Leia mais
Indústria inova e lança modelo de locação de móveis corporativos
Crise na Argentina inibe exportações gaúchas
Vinícolas da Serra selam parceria com bar de vinhos na Capital