Passear em Gramado é ingressar num mundo fantástico de sonhos, criado para encantar o público. Esse enredo ganhará mais um personagem a partir de setembro, quando a cidade passa a abrigar a pizzaria temática Hector, nome inspirado no protagonista, um dragão de 12 anos que não consegue mais cuspir fogo e, então, desvenda o mundo de criaturas mágicas.
Mais do que um restaurante, a casa nasce com a pretensão de reproduzir uma escola de magia e, claro, seduzir as crianças.
Em área de 700 metros quadrados, ficará situada na Avenida Borges de Medeiros, 1.791. A Hector é um projeto dos empresários gramadenses Eduardo Kny, diretor da MK Brands, responsável pela criação, e Valdemir Ecker, dono de casas como Divino, O’Pasta e Bouquet Garni. O empreendimento gerará 50 empregos diretos e tem a meta audaciosa de atender 120 mil pessoas por ano.
As receitas, alguém arrisca? São mantidas a sete chaves, mas seguirão o conceito do personagem Hector, que cria os “discos de sabores” antes de assá-los magicamente.