Após a Páscoa, o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, o comércio mira as atenções para o Dia dos Pais, em 11 de agosto. As vitrines das lojas já começam a apresentar opções de lembranças, e aproveitam o momento de liquidações de inverno para aquecer os negócios.
Setores como os de calçados e vestuário devem colher bons resultados na data, ao lado de outros segmentos, como perfumaria e relojoaria.
Para saber como será a performance de vendas para o Dia dos Pais, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias divulga na próxima terça-feira uma pesquisa de intenção de compras. Qual será o valor a ser desembolsado com o presente do papai?
O estudo apontará o preço médio do mimo. Sabe-se que uma pequena parcela da população gasta bastante com o presente, mas a maioria apenas em lembranças simbólicas, superando os R$ 100.
Por mais que o mercado esteja retomando na geração de empregos e em contratos de venda, a cautela ainda predomina. E o consumidor aprendeu a não mais gastar o que não tem. Portanto, o momento sugere mais pagamentos à vista do que parcelas a perder de vista.
É preciso agradar sem endividar-se.
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