No ano em que festeja suas bodas de prata (25 anos) no mercado, a Casa DiPaolo tempera ainda mais o setor gastronômico não só da Serra Gaúcha (onde nasceu) e do Rio Grande do Sul (onde fica a maior parte das unidades), mas do Brasil.
A rede de restaurantes, com o status de melhor galeto al primo canto do país por 13 anos consecutivos pelo Guia Quatro Rodas, começa 2019 apimentando os negócios, ao anunciar seu segundo empreendimento em São Paulo, num investimento orçado em R$ 2 milhões.
O primeiro estabelecimento na Capital paulista foi aberto em setembro de 2017, confirmando aquilo que o grupo previa: há farto espaço a ser desbravado com sua expertise na gastronomia italiana no maior mercado consumidor do país.
A nova casa tem data para estrear e endereço: será em março de 2019, na Rua Pedroso de Morais, 1.108, no bairro Pinheiros, bem próximo ao Instituto Tomie Ohtake.
Será o 13º restaurante da marca, com filiais já presentes no Rio Grande do Sul (Garibaldi, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Gramado, Porto Alegre e Recanto Maestro) e também em Santa Catarina (Itapema), além, é claro, do ingresso com apetite em São Paulo.
Para compreender: com a geração aproximada de 50 empregos, a nova casa terá dois andares, um deles dedicado à realização de eventos, um filão crescente. A novidade reforça a sociedade entre Paulo Geremia, sócio-fundador da Casa DiPaolo (que iniciou a trajetória como garçom), e Jandir Dalberto, atual sócio da unidade na capital paulista e ex-presidente no Brasil da rede de churrascarias Fogo de Chão.
O cardápio será a tradicional sequência de galeto al primo canto e seus acompanhamentos, como sopa de capeletti, pão colonial, salada de folhas, maionese, radicci com bacon, queijo à dorê, polenta frita e brustolada e massas e molhos, além de sobremesas, como sagu, pudim e ambrosia.
Para lembrar: a rede Casa DiPaolo foi fundada em 1994 entre Bento Gonçalves e Garibaldi, na época com o nome de Restaurante Giuseppe. São atualmente mais de 300 funcionários, que servem a média de 600 mil refeições por ano, entre sequência e pratos expressos.
A empresa gerencia ainda a marca Belgaleto, idealizada para fomentar a expansão da rede por meio de franquias, e a DiPaolo Alimentos, que comercializa versões congeladas das massas e molhos servidos nos restaurantes.