Falecido há oito meses, Raul Anselmo Randon cultivava uma ligação estreita com a Itália, terra de seus antepassados, onde deixou marcas e recebeu homenagens em vida e, agora, póstumas.
O fundador das Empresas Randon e da RAR ganhou no Cemitério de Muzzolon – Cornedo Vicentino uma lápide em sua memória, com a mensagem: “Empreendedor de sucesso e visionário, homem generoso e otimista, sempre quis manter uma estreita relação com a comunidade de Cornedo Vicentino, de onde, em 1888, emigrou seu avô Cristóforo.”
Em festa para mais de 100 convidados, Piero Collareda, proprietário do Schio Hotel, no Vêneto, anunciou que a suíte onde hospedava-se o casal Randon será denominada “Suíte Raul Randon”, com uma placa comemorativa fixada permanentemente na entrada do quarto.
Com ginásio lotado, também ocorreu concerto das duas bandas musicais de Cornedo e Muzzolon, para o lançamento do CD “Made in Italy”: um projeto discográfico que Seu Raul havia expressamente encomendado aos presidentes das duas bandas, em outubro de 2017, cuja renda financiará as atividades musicais dos dois grupos amadores. As honrarias em memória do industrial emocionaram a viúva Nilva Randon, as filhas Roseli e Maurien e o genro Sérgio Martins Barbosa.
Comovida, Dona Nilva agradeceu ao prefeito de Cornedo, Martino Montagna, e ao público pelo afeto demonstrado a um empresário que, também na Itália, deixou lembranças inesquecíveis.