Com 32 lojas e 2,7 mil funcionários – terceiro maior empregador de Caxias do Sul, só atrás de Marcopolo e Randon –, o grupo Andreazza não freou os investimentos no auge da crise econômica e, agora, aposta na retomada da confiança do consumidor para ousar ainda mais num mercado que não para de crescer, o da alimentação.
Entre as novidades para 2018, a rede anuncia três novos supermercados e a ampliação de duas filiais, que gerarão números inspiradores: cerca de 500 novos empregos e investimento de R$ 40 milhões. Em Caxias, a rede erguerá mais um empreendimento, em terreno adquirido ainda em 2010 e que abrigou o antigo restaurante Gianella, na Avenida Ruben Bento Alves, Perimetral Norte, nas proximidades dos pavilhões da Festa da Uva. A loja de mais de 10 mil m² e geração projetada de 300 oportunidades de trabalho é a grande aposta da empresa no ano.
Além disso, o Andreazza fincará bandeira em dois mercados apetitosos a partir de prédios já existentes. Uma das filiais ficará em Vale Real, em endereço que no passado sediou o antigo Kastelão, e contará com 1,2 mil metros quadrados de área. A expectativa é que em 60 dias esteja atendendo.
Arroio do Sal, destino muito frequentado pelos veranistas da Serra, também está na fila para receber uma loja Andreazza, o que representa a primeira unidade (possivelmente não a única) da marca no Litoral. O ponto de 2,5 mil metros quadrados, na Rua Alegrete, 845, nas imediações da praia de Areias Brancas, já abrigou no passado um mercado. Além da expansão da rede, as lojas da Feijó Júnior, em Caxias do Sul, e de Farroupilha serão duplicadas e modernizadas nas próximas semanas.
A safra de boas notícias supermercadistas pode gerar mais frutos, já que o diretor Jaime Andreazza não descarta outros investimentos no decorrer deste ano.
– Estamos sempre abertos à expansão da rede. Durante a crise econômica, fizemos alguns importantes negócios de oportunidade, e continuamos sempre atentos ao mercado e, de forma muito especial, ao que nosso cliente busca.
O Andreazza possui 26 lojas (21 em Caxias e duas em Flores da Cunha, além de unidades em Farroupilha, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa). Também é proprietário da rede Vantajão (adquirida em 2016), com seis filiais em bairros estratégicos de Caxias do Sul.
Leia também:
Gramado terá espaço temático para casamentos ao estilo Las Vegas
Confira os principais aspectos que o contribuinte deve saber sobre o Imposto de Renda