A rede serrana Casa DiPaolo, que estreou em setembro seu restaurante na capital paulista, recebeu avaliação regular em crítica publicada pela Folha de S.Paulo.
O crítico Josimar Melo, que assina a análise a partir de uma avaliação como cliente oculto, destaca como a glória da casa o galeto al primo canto, definido como “um franguinho assado na brasa (como seriam os passarinhos – ou as mais chiques codornas – do campo italiano)”. Mas coloca como aspectos negativos a sopa de capeletti e as massas (seu ponto) e “os molhos sem graça”.
As críticas sempre ajudam a melhorar. Porém, é preciso contextualizar que nem todos os mercados têm o paladar adaptado à culinária colonial típica italiana da Serra Gaúcha (comparando-a à gastronomia clássica italiana). De qualquer forma, o texto representa grande visibilidade à marca.
Localizado na Vila Olímpia, o 12º empreendimento da rede DiPaolo recebeu investimento de R$ 1,7 milhão. Chegou com uma equipe de 55 funcionários, 180 lugares e previsão de servir uma média de 12 mil refeições por mês.