O grupo L. Formolo amplia seus serviços funerários para além da Serra Gaúcha, onde já está presente em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, São Marcos e Garibaldi. A empresa venceu licitação e começou a atuar em Santa Maria, cidade na qual administra e gerencia os serviços nos cemitérios Parque (9,1 hectares) e São José (1,8 hectare).
O ingresso no Centro do Estado decorre de licitação, que prevê entre os requisitos R$ 200 mil em outorga onerosa (contrapartida ao município), além de melhorias nas cinco capelas assumidas e nesses dois cemitérios. Também está prevista no contrato a instalação futura de um crematório, com 5% de cremações gratuitas, o que deve ocorrer num período de três anos, em função da necessidade de licença ambiental.
Mateus Formolo, assessor da direção da L. Formolo, acredita que o investimento inicial naquele mercado será de R$ 1,5 milhão, parte com recursos do BRDE. Foram 15 empregos gerados, elevando para 140 o número de funcionários do grupo.
Com a expansão – incluindo a incorporação das operações das Capelas Cristo Redentor, em 2016 –, a L. Formolo passa a trabalhar com dados que a colocam como uma das líderes de mercado no Estado, com 40 capelas velatórias, uma média de 2,9 mil atendimentos funerários e 800 cremações por ano.
Caixa-Forte
Grupo L. Formolo, de Caxias, amplia atuação no Rio Grande do Sul
Empresa venceu licitação e começou a atuar em Santa Maria, administrando dois cemitérios e cinco capelas
Silvana Toazza
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project