Enquanto a polêmica envolvendo a realização ou não da Festa da Uva em 2018 ganha tom de rivalidade política, Caxias do Sul e a Serra devem brindar o que já está definido e pode fortalecer, gole a gole, sua imagem e turismo.
Entra no calendário o Dia do Vinho 2017, com degustações, cursos, feiras e descontos de até 30% em vinícolas e restaurantes. O Dia do Vinho, na verdade, tornou-se os dias do vinho: a celebração enche os cálices de 19 de maio a 4 de junho, com 215 atividades ligadas ao enoturismo, 37 degustações, incluindo cursos, 30 hotéis, 54 vinícolas e 60 restaurantes engajados.
A programação foi lançada na última semana, em Santana do Livramento.O vinho vira protagonista de ações no RS – na região Uva e Vinho, no Vale Central, na Campanha e em Porto Alegre – em São Roque (SP) e no Vale do São Francisco (entre Bahia e Pernambuco).
– É o momento de aproveitar a gastronomia e preparar o estoque de vinho para o inverno porque há muitos descontos e promoções em vinícolas, hotéis e restaurantes, concentrados nessas duas semanas – afirma o presidente do Sindicato da Gastronomia e Hotelaria (Segh) Uva e Vinho, João Leidens.
Caixa-Forte
Dia do Vinho 2017 terá 215 atividades ligadas ao enoturismo
A celebração enche os cálices de 19 de maio a 4 de junho
Silvana Toazza
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project