O salário de novembro já entrou na conta, a primeira parcela do 13º salário também, mas tem trabalhador que estava aguardando o dinheiro da segunda remessa do 13º para deflagrar as compras de Natal.
O restante do benefício foi depositado nesta terça-feira, o que anima lojistas que apostam que, enfim, boa parte desses recursos seja irrigada aos caixas das lojas.Sem emprego ou com receio de perder a ocupação, o cliente mostrou-se cauteloso (ou consciente?) nos últimos dias.
No final de semana, muita gente circulava pelas ruas e shoppings, mas com poucas sacolas. Os presentes ganharam o diminutivo e viraram presentinhos. O público tem investido em lembranças baratas. Nada que comprometa o orçamento e represente risco de inadimplência. As compras modestas no decorrer de 2016 levam o comércio local a acumular queda nos negócios de quase 20% nos últimos 12 meses.
Incluindo a primeira parcela, o 13º injetará R$ 611,6 milhões na economia caxiense. Muitos trabalhadores utilizaram a primeira parcela para quitar dívidas. Agora, espera-se que as compras animem o varejo sob o risco de o consumidor viajar para o Litoral e cidades do interior, deixando para fazer suas aquisições nesses destinos.
Caixa-Forte
Segunda parcela do 13º salário entra nesta terça na conta do trabalhador
Comércio espera que dinheiro ajude a elevar vendas, já que consumidor tem mostrado-se cauteloso com as aquisições natalinas
Silvana Toazza
Enviar email