A Fisa Incorporadora, de Caxias, em parceria com o Grupo Latinn Hotels (administrador no Brasil), prepara argamassa para lançar mais um hotel Super 8, dessa vez em Itajaí.
Com investimentos de R$ 20 milhões, esse será o primeiro destino catarinense da maior rede de hotéis econômicos do mundo. O lançamento está previsto para o início de outubro, mas ainda em setembro será dada largada à pré-venda dos apartamentos para investidores, a partir do formato de condo-hotel.
O projeto será erguido em 16 meses.O Super 8, marca da americana Wyndham Hotel Group, com mais de 2,5 mil hotéis no mundo, aposta com força em palco brasileiro, onde pretende construir 200 hotéis até 2022.
Já estrearam hotéis da bandeira em Caxias e Bento Gonçalves, além do empreendimento de Guaíba, em construção. Outros 30 devem ser edificados no Sul por meio de parceria com a Fisa. Os hotéis são padronizados: têm quatro andares, sendo 25 apartamentos por piso, somando 100 unidades habitacionais.
Estudos apontam que o país precisará criar 200 mil novos leitos nos próximos 15 anos. Será que a Copa e as Olimpíadas impulsionarão o Brasil como destino turístico? Ou o filão de negócios ganhará força?