Acontece nesta sexta-feira (20) o sepultamento de Alisson Martins, músico de 22 anos que morreu em um acidente na RS-480, em Barão de Cotegipe, no norte do Estado, na tarde de quinta (19).
Alisson era de Xanxerê (SC), onde são realizados os atos fúnebres. Há três meses, ele viajava com frequência a Erechim, onde atuava como guitarrista do grupo Turma Sertaneja.
Segundo o vocalista, Giovani Conceição, o músico estava a caminho de Erechim na quinta-feira, quando o carro que dirigia aquaplanou e capotou na altura do km 54 da rodovia. Ele ia à cidade para participar de sessões de fotos dos materiais de divulgação do grupo.
Nesta sexta-feira e no sábado (21), Alisson acompanharia a banda em shows em Maravilha (SC) e Tapejara, no norte gaúcho. Giovani conta que o colega estava feliz e realizava o sonho de viver da música.
— Ele era uma pessoa muito alegre, cheio de vida, sonhos e amava o que fazia. A gente esteve com a família dele e comentavam que Alisson estava realizando o sonho de viver só de música, que é algo que todos nós desejamos quando decidimos escolher esse caminho. Nós (banda) tínhamos conversado na quinta-feira sobre as fotos, os compromissos, que ia ser um dia muito especial, e que íamos fazer muita coisa, mas infelizmente fomos atingidos por essa fatalidade — disse o vocalista.
Costumava viajar
O fato de Alisson morar em Xanxerê fazia com que o grupo se encontrasse com mais frequência nas viagens que o músico fazia a Erechim e, em outras oportunidades, em Chapecó. Segundo Giovani, o grupo faz, em média, 15 shows por mês, com apresentações nos três estados do sul do Brasil.
Nos 17 anos do grupo, Alisson começou participando de trabalhos esporádicos com o grupo e, há três meses, passou a integrar a banda de forma fixa, como guitarrista. Nas redes sociais, o grupo prestou uma homenagem ao guitarrista.
"Ao nosso irmão Alisson, prometemos que vamos continuar com muita força e fé. Amamos você DOG!", diz o post publicado no Instagram.
Alisson deixa pai, mãe e três irmãos.