Os irmãos de nove e 12 anos, atropelados em Cruz Alta enquanto iam para a escola, receberam alta do Hospital São Vicente de Paulo na manhã desse sábado (21). Segundo o pai dos meninos, eles estão se recuperando em casa.
— Os guris estão bem, não tiveram fraturas, apenas alguns machucados leves, foi só o susto mesmo — disse informou João Fernando Teixeira Aguiar.
Já o motorista do veículo, Leandro Melo, 30 anos, foi liberado do Presídio Estadual de Cruz Alta também neste sábado. Ele tinha sido preso em flagrante por embriaguez ao volante. O Judiciário concedeu liberdade provisória após um pedido do advogado de defesa.
Relembre o caso
Alexandre Emanuel Aguiar e João Gabriel Aguiar estavam indo para a escola, que fica no bairro Acelino Flores, em Cruz Alta, quando, por volta das 7h20min, foram atropelados por um veículo. Conforme a Brigada Militar, o motorista teria perdido o controle da direção, capotado o carro e invadido a calçada, atingindo os irmãos.
O homem foi submetido ao teste de alcoolemia, que apontou 0,61 mg/L, que é considerado crime de trânsito. Dessa forma, o condutor recebeu voz de prisão em flagrante.
O motorista poderá responder por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa. Segundo a Polícia Civil, o homem não tinha antecedentes criminais. O advogado que representa o motorista informou, por meio de nota, que lamenta o ocorrido, que ele prestou atendimento aos irmãos e está à disposição da justiça.