Ainda se recuperando das lesões sofridas no acidente que teve com sua família na sexta-feira (2), na RS-587, entre Seberi e Cristal do Sul, no norte do Estado, Gilmar Benoit, 33 anos, lamenta o acidente que causou a morte de sua filha caçula, Yasmin Lorena Prestes Benoit, quatro anos.
Gilmar e a família estavam em um Gol que colidiu de frente com um Fiesta, ambos com placas de Pinhal, cidade da região Norte do Rio Grande do Sul.
Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o Fiesta invadiu a pista contrária e bateu de frente com o carro da família, que trafegava no sentido Seberi-Rodeio Bonito.
Gilmar quebrou os dois fêmures e o nariz e teve escoriações pelo corpo. Ele se recupera na Associação Hospitalar São José, de Rodeio Bonito. Sua companheira, de 30 anos, sofreu fraturas na clavícula e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Divina Providência, de Frederico Westphalen, recuperando-se de uma cirurgia. O filho de sete anos de Gilmar segue internado em observação no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo. Ele está fora de risco.
Yasmin vivia com este irmão e os avós paternos no interior de Pinhal há dois anos, quando o pai assumiu a criação dos dois filhos.
— As crianças estavam morando com meus pais no interior de Pinhal e estudavam na cidade. Nos finais de semana, eles passavam comigo, com a minha companheira e o filho dela do primeiro casamento.
Ele recorda com carinho da menina:
— A Yasmin começou a ir na aula neste ano, no Jardim da Infância. Estava muito feliz com os colegas. Antes de sair de casa, sempre dava um abraço nos avós, era carinhosa, alegre. Essa foi uma triste fatalidade. Quem olha nosso carro acha que não sobrou ninguém vivo. Foi um grande choque.
Segundo informações do CRBM, o motorista do Fiesta, de 18 anos, não se feriu. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades.
GZH Passo Fundo
Entre em contato conosco: