A Polícia Civil investiga o caso de um jovem de 18 anos morto na noite de quinta-feira (15) no bairro Vera Cruz, em Passo Fundo. O episódio foi por volta das 22h5min na Rua Candelária.
Gabriel de Oliveira Linhares saiu da Escola Estadual Ernesto Tochetto acompanhado de dois amigos após o fim da aula e seguia em direção de casa quando foi abordado por dois homens.
Conforme relato da Brigada Militar, os indivíduos se identificaram como policiais civis, colocaram os jovens de joelho no chão e anunciaram um assalto.
Os amigos que acompanhavam Gabriel correram e o jovem foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele morreu no local. Os agressores não levaram nada e fugiram em seguida na direção dos trilhos da linha férrea.
Na manhã desta sexta-feira (16), a Brigada Militar abordou um suspeito que teria desavenças com a vítima, mas a hipótese de que esse tenha sido o agressor não se confirmou.
Questionada, a Polícia Civil informou que vai investigar qual a motivação e que já trabalha para identificar os suspeitos do crime.
Gabriel estudava na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Ernesto Tocchetto na série que correspondia ao 8º ano.