Dois homens armados assaltaram uma ótica na manhã desta quinta-feira (11) no centro de Passo Fundo, no norte gaúcho. A ação foi por volta das 9h20min na Rua General Neto.
Conforme os funcionários, a dupla chegou no estabelecimento em uma motocicleta, entrou e já anunciou o assalto. Os dois usavam capuz, luvas e máscaras descartáveis.
Eles exigiram que os trabalhadores se ajoelhassem e colocaram uma arma em suas cabeças. Dois funcionários foram trancados no banheiro. Durante a ação, os assaltantes queriam ter acesso ao cofre, que a loja não possui.
Os assaltantes levaram grande parte do que havia na loja em joias de ouro e relógios. Depois, fugiram de motocicleta. Ninguém ficou ferido na ação.
O prejuízo ainda não foi calculado. Conforme os proprietários, esse foi o primeiro assalto em 15 anos que a loja atua em Passo Fundo.
A Brigada Militar, que atendeu o caso com a Polícia Civil, deteve um foragido na Vila Jardim, próximo ao local para onde a dupla teria fugido. Ele se tornou um dos suspeitos do assalto, mas não levava consigo nenhum objeto levado da joalheria. As buscas continuam.
Esse é o quinto assalto a joalherias de Passo Fundo desde maio. O último foi em 14 de junho, quando um homem vestiu o uniforme dos Correios para assaltar um estabelecimento na Rua General Neto.