Um homem de 28 anos foi preso depois de assaltar uma loja de relógios no centro de Cruz Alta, no noroeste gaúcho, na manhã desta quarta-feira (24). Conforme a Polícia Civil, ele havia saído da prisão há 10 dias e tem extensa ficha criminal.
O homem foi pego ao tentar fugir da polícia depois de assaltar o estabelecimento por volta das 11h30min. Na ação, ele e outro suspeito invadiram a loja, renderam o proprietário e roubaram diversos objetos e dinheiro. Em seguida, fugiram em uma moto. Ninguém ficou ferido na ação.
Na fuga, os suspeitos se envolveram em um acidente de trânsito quando colidiram contra um carro em uma rotatória da cidade. Os dois seguiram a pé até que um dos assaltantes entrou em um táxi e foi preso em flagrante pela Brigada Militar. O outro homem conseguiu fugir e não foi encontrado até o momento.
O detido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Cruz Alta, onde os agentes de segurança recuperaram o dinheiro e os objetos roubados. Todos os itens foram devolvidos ao proprietário da loja, segundo a polícia.
O suspeito, por sua vez, foi encaminhado para o Presídio Estadual de Cruz Alta. Conforme a Polícia Civil, o suspeito é natural de Cruz Alta, tem vasta ficha criminal e havia deixado a prisão há cerca de 10 dias. A Brigada Militar faz buscas para encontrar o segundo envolvido no assalto.