Um cantor de funk de Marau e seu comparsa foram condenados a prisão no regime semiaberto por tentativa de homicídio. O crime ocorreu em novembro de 2020 no município do norte do RS, quando a dupla invadiu uma casa no bairro Santo Expedito.
Conforme o Ministério Público, que denunciou a dupla, o crime teria sido motivado por desavenças de um dos condenados contra a vítima, um comerciante local, por conta de uma ex-namorada.
Ainda segundo o MP, no dia do crime, a dupla invadiu a casa do comerciante e atirou pelas costas. Ferido em uma das pernas e na nuca, a vítima conseguiu ferir um dos agressores antes de fugir.
Após a audiência, que se estendeu por 10 horas, o cantor recebeu uma pena de quatro anos e nove meses de prisão, enquanto seu comparsa foi sentenciado a cinco anos e nove meses. Ambos devem permanecer em regime semiaberto.
À GZH Passo Fundo, o promotor responsável pelo caso, Bruno Bonamente, informou que não recorrerá da decisão da justiça para mudança na forma que a pena deve ser cumprida. Segundo ele, o regime está de acordo com a pena aplicada.