Um homem de 80 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (2) por tentar matar o filho a tiros em Soledade, no norte do RS. O caso ocorreu na comunidade de Mato Alto, no interior do município, por volta das 9h.
Segundo o delegado Marcelo Gasparetto, que acompanha o caso, o motivo da desavença foram "desacertos em relação às propriedades". No desentendimento, o idoso sacou a arma e atirou quatro vezes contra o filho, de 34 anos.
Dos quatro disparos, dois acertaram o homem de raspão, no tronco e na cabeça, e outro atingiu o braço da vítima. Depois, o filho entrou em luta corporal com o pai e o desarmou. Ele fugiu do local e, em seguida, acionou a Brigada Militar.
No local, a polícia apreendeu um revólver calibre 32, que foi utilizado no crime. Havia, ainda, uma espingarda, que não chegou a ser usada.
O idoso foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e, em seguida, encaminhado ao Presídio Estadual de Soledade. Já o filho foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Frei Clemente. Ele já foi liberado.