Imagens do circuito interno de monitoramento devem ajudar a Polícia Civil na investigação do latrocínio ocorrido em um posto de combustíveis na última sexta-feira (22), em Ibirapuitã, no norte do RS. Um dos suspeitos pelo assalto já foi preso preventivamente.
A gravação (assista acima) mostra quando homens armados e mascarados invadem a loja de conveniência do posto de combustíveis localizado na região central do município de 3,7 mil habitantes por volta das 18h35min.
Três pessoas estavam no local, incluindo o proprietário João Carlos Diehl, 64 anos. Ele reagiu ao assalto e foi morto a tiros pelos assaltantes. Segundo o delegado responsável pela investigação, Marcelo Gasparetto, quatro homens foram identificados, mas apenas um está preso.
A polícia encontrou o primeiro suspeito depois que ele deu entrada no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Passo Fundo, com ferimento de arma de fogo. Ele teria sido baleado pela vítima durante o crime.
Suspeito detido e liberado em seguida
Outro suspeito também foi detido com as placas originais do carro usado no crime, uma Ecosport branca. Segundo o delegado, ele foi flagrado pelas câmeras do posto rondando o estabelecimento no dia anterior ao assalto, mas não teria participado do crime.
O homem foi liberado depois que o delegado plantonista entendeu que não havia elementos suficientes para comprovar o envolvimento no crime.
O carro usado no assalto foi encontrado abandonado na comunidade de Capinzal, no interior de Passo Fundo. O veículo havia sido roubado horas antes e teve as placas trocadas. Dentro, havia marcas de sangue do assaltante ferido.