Um homem foi morto a tiros no início da tarde desta quinta-feira (28), em Erechim, no norte do Estado. O crime ocorreu na rampa de acesso às ambulâncias do Hospital Santa Terezinha, no centro da cidade.
De acordo com testemunhas que estavam nas proximidades do local, foram pelo menos 10 disparos de arma de fogo. O autor dos tiros desceu de um carro que passava pela Rua Porto Alegre.
A vítima, identificada como Kauê Luís Palhano dos Santos, 20 anos, aguardava pela companheira que estava em atendimento no hospital. Equipes se deslocaram para prestar os primeiros socorros, mas a vítima já estava sem vida.
Segundo o delegado regional Gustavo Ceccon, a vítima tinha passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas. A investigação acredita que a motivação seja pela disputa entre duas facções criminosas que atuam na região.
Durante as buscas, o veículo envolvido, um Chevrolet/Celta, foi localizado e apreendido para perícia. A polícia segue nas buscas aos autores.
Erechim registrou 18 homicídios em 2023
Este é o segundo homicídio registrado em setembro no município. No início do mês, um homem morreu após ser baleado na avenida Maurício Cardoso.
Com isso, sobe para 18 o número de assassinatos registrados em Erechim somente em 2023. O número é mais que o triplo se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados cinco homicídios na cidade.
Rampa já foi liberada
Em nota, a Fundação Hospitalar Santa Terezinha informou que a rampa de acesso às ambulâncias está liberada para os veículos de saúde e todos os serviços hospitalares estão mantidos em sua totalidade.
A instituição, porém, orienta que os pacientes só se dirijam ao hospital no dia de hoje em casos de extrema necessidade, por recomendação dos órgãos de segurança. Leia na íntegra:
"A Fundação Hospitalar Santa Terezinha informa que, em relação ao homicídio ocorrido na rampa de acesso às ambulâncias no início da tarde desta quinta-feira (28), que o local já está liberado para os veículos de saúde, pois esta é uma porta de acesso para casos de urgência da Instituição.
A liberação se deu em conformidade com a Polícia Civil e Brigada Militar e todos os serviços hospitalares estão mantidos em sua normalidade. Além disso, a Instituição solicita a compreensão da comunidade, pois será limitado o acesso de acompanhantes e visitantes de pacientes que estão internados no local.
Também, a direção da Casa de Saúde pede que os pacientes se dirijam ao hospital no dia de hoje somente em caso de extrema necessidade, em razão do ocorrido e das recomendações dos órgãos de segurança. Ainda, o Hospital Santa Terezinha declara que está totalmente à disposição dos órgãos de segurança do município de Erechim".