A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta sexta-feira (28), três homens indiciados por roubar a joalheria Brasoptica no shopping Bella Città, no centro de Passo Fundo. Eles executaram o assalto a mão armada no estabelecimento em 13 de junho.
Os presos são um dos assaltantes que efetuou o roubo, o mandante do crime e o homem que transportou as joias para outra cidade. Há outros dois indiciados: um dos executores do crime e uma mulher, por coagir uma das vítimas.
Segundo o delegado Diogo Ferreira, que coordenou as investigações, os dois indiciados que não foram presos também responderão aos crimes, mas com outras medidas cautelares.
As prisões foram efetuadas na casa dos indiciados, uma no bairro Operária e duas no São Luiz Gonzaga.
— Investigamos com base em câmeras de videomonitoramento, oitiva de testemunhas e acompanhamento de suspeitos. Assim, conseguimos juntar as provas sobre o executor, mandante do crime e do transportador, que levou as joias para outra cidade na mesma tarde do roubo — disse Ferreira.
Na ocasião, os indiciados entraram no estabelecimento com uma arma, anunciaram o assalto e não fizeram reféns. Eles levaram pertences da joalheria e fugiram em seguida, em uma moto.
O inquérito policial foi enviado ao Judiciário e os presos já estão no sistema prisional. As investigações sobre os outros quatro roubos a joalherias da cidade, realizados nos últimos dois meses, continuam.