Quatro pessoas foram presas em uma operação para reprimir os crimes de homicídio em Carazinho, no norte do Estado, nesta terça-feira (4). Segundo a Polícia Civil, somente em março a cidade registrou pelo menos cinco mortes violentas e duas tentativas de homicídio.
Todos os suspeitos presos na operação estão envolvidos no mesmo crime, uma tentativa de homicídio ocorrida na última semana em que duas pessoas foram baleadas em frente à casa onde moram, no bairro Floresta. Segundo a investigação, o ataque foi motivado em razão de um furto de videogame.
Os suspeitos têm entre 20 e 40 anos. Dois foram presos em casa e dois no trabalho. Ainda segundo a Polícia Civil, todos têm antecedentes criminais.
Ao longo da terça-feira, equipes da Polícia Civil percorreram as ruas da cidade fazendo diligências e realizando ações de prevenção.
O delegado titular da Draco de Carazinho, Leandro Antunes, pede a colaboração da comunidade com as ações policiais, principalmente repassando informações que possam identificar suspeitos.
— A colaboração da comunidade é fundamental para o trabalho da Polícia Civil, principalmente repassando informações sobre esses crimes. Toda e qualquer informação será averiguada e o sigilo é garantido — pontua.
O delegado acrescenta que novas operações vão ser realizadas nos próximos dias:
— Estamos trabalhando bastante na elucidação desses casos e avançando nas investigações. Em breve esperamos anunciar novas prisões.
As denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp da Draco: (54) 984296401