Passo Fundo reelegeu Pedro Almeida (PSD) neste domingo (6) durante as eleições municipais. Com 42,66% dos votos válidos, o prefeito foi o escolhido para continuar governando o município pelos próximos quatro anos. O candidato Márcio Patussi (PL) fechou com 31,25% dos votos e Airton Dipp (PDT) conquistou 26,09%.
Centenas de apoiadores participaram da festa da vitória na Avenida Brasil, na praça em frente ao comitê eleitoral. Em coletiva de imprensa, Pedro afirma ter realizado uma campanha limpa, honesta, de propostas e sem ataques aos adversários. Segundo ele, a população pode esperar um prefeito cada vez mais próximo da comunidade e ciente das suas responsabilidades.
— A nossa cidade é uma grande cidade que vem passando por transformações nos últimos anos. É a cidade que mais cresce no Rio Grande do Sul, com geração de empregos, de oportunidades e novas empresas chegando. Eu vejo Passo Fundo com muitos bons olhos. Nós vamos trabalhar para fazer de Passo Fundo a melhor cidade do Rio Grande do Sul — afirma Almeida.
Almeida segue o mandato acompanhado do vice-prefeito Volnei Ceolin que está na sua primeira eleição.
Ceolin já foi comandante do 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon), capitão comandante da 1ª Cia Rodoviária e do 7º Comando Regional de Bombeiros de Passo Fundo. Um de seus objetivos é fortalecer a segurança pública da cidade.
— Prometo trabalhar pessoalmente na área de segurança de Passo Fundo, trazendo novidades e gestão junto com as forças de segurança do município. Mas não trabalharei somente nesta área. Estou à disposição para ajudar em outros projetos que o prefeito Pedro entenda que eu tenha qualidade e condições de seguir — pontua o vice-prefeito eleito.
Os eleitos ainda agradeceram a confiança dos eleitores que se concentraram em frente ao comitê para a comemoração.
— Amanhã às 8h estarei no gabinete porque o trabalho segue. Graças a Deus temos a oportunidade de seguir por quatro anos — disse Almeida.