O principal suspeito de envolvimento na morte de uma adolescente de 12 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (8) em Cerro Largo. O crime ocorreu no último sábado (3), no Bairro Esplanada, quando três homens invadiram uma residência e mataram a tiros a adolescente e feriram gravemente outros dois adolescentes de 16 anos e uma criança de quatro anos. Um dos suspeitos continua foragido.
Na terça-feira (6), o primeiro suspeito, de 24 anos, foi preso pela Brigada Militar na cidade de Sete de Setembro. Conforme o delegado Charles Dias do Nascimento, seguem as buscas pelo terceiro envolvido, de 20 anos:
— Em Cerro Largo, prendemos o principal mentor do grupo que invadiu a residência. Ele estava escondido em uma casa no mesmo bairro do crime, e não reagiu à prisão. As buscas ainda seguem.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os envolvidos possuem antecedentes criminais e ligação com o tráfico de drogas, o que reforça a linha de investigação que aponta acerto de contas do tráfico.
O caso
Uma adolescente de 12 anos foi morta a tiros na noite de sábado (3), em Cerro Largo, no noroeste do Estado. De acordo com a Brigada Militar de Cerro Largo, dois homens encapuzados teriam invadido uma residência, no bairro Esplanada, e entrado atirando.
O crime aconteceu no último sábado (3), quando três homens encapuzados entraram atirando em residência no Bairro Esplanada, em Cerro Largo. Das sete pessoas que estavam na casa, cinco foram baleadas. A adolescente, que morreu no local, foi identificada como Maiara da Silva, de 12 anos.