Três homens foram detidos na última terça-feira (4) após furtarem um apartamento de aluguel temporário no Centro de Passo Fundo, no norte do Estado. Dois deles foram presos em flagrante, com idades de 21 e 20 anos. O terceiro era menor de idade (15 anos), e foi solto na hora.
A Brigada Militar foi acionada pela proprietária do imóvel, que percebeu pelas câmeras de monitoramento do prédio que o apartamento estava sendo furtado. Nas imagens, há registro dos dois homens acessando o prédio pela primeira vez por volta de 14h da terça. Às 19h, um deles retorna, enquanto outros dois aguardam do lado de fora. Na ação, o menor de idade sai do apartamento furtando o televisor, enrolado em um cobertor, e entrega para os outros dois homens que estão na rua, antes de retornar para o apartamento.
Quando os policiais entraram no apartamento, encontraram o adolescente escondido no banheiro do imóvel, e o microondas já embalado para ser levado. No total, foram furtados o televisor, o cobertor e as chaves do apartamento. Todos os itens foram recuperados.
A locação
A proprietária, que tem sua identidade preservada por GZH Passo Fundo, relata que a pessoa que contratou o serviço se dizia um empresário da cidade de Santa Maria, e conta que houve problema desde o momento da entrega das chaves:
— A pessoa que locou se dizia um empresário de fora, tínhamos combinado para entregar as chaves no apartamento antes do meio-dia, mas ele disse que se atrasou, e que mandaria um funcionário pegar no meu trabalho. A entrega foi feita rapidamente, em um carro de aplicativo.
De acordo com informações da polícia civil, a dupla já cometeu outro furto em um apartamento, e a investigação segue em andamento.
GZH Passo Fundo entrou em contato com o aplicativo de locação temporária de imóveis, mas até o momento da publicação, não obteve retorno.