O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) aceitou a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) contra o homem suspeito de ter espancado a ex-companheira com uma barra de ferro em São José do Ouro, no norte do Estado.
O aceite da denúncia do MP, oferecida em 4 de dezembro, veio do juiz da comarca do município, Victor Matheus Bevilaqua, na terça-feira (10).
O suspeito está preso desde o dia 12 de novembro, quando foi encontrado na casa de uma filha em Itajaí, Santa Catarina.
O caso aconteceu em 20 de outubro após a vítima, de 30 anos, chegar em casa com uma amiga depois de uma festa. O homem, de 49 anos, estava escondido na casa da mulher e atacou as duas com uma barra de ferro. O crime foi registrado por uma câmera de monitoramento (assista acima).
De acordo com relato de uma prima da vítima, os dois tinham uma relação casual e não chegaram a namorar, mas ele não teria aceitado quando a mulher não quis mais encontrá-lo.
Segundo o delegado Janquiel Grando, responsável pela investigação, a vítima tinha medida protetiva contra o homem desde julho.
Além da tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado, o homem também poderá responder pelo crime de incêndio criminoso, por ter colocado fogo no veículo da vítima.