Duas de escolas de Arroio do Meio, um dos municípios mais prejudicados pela enchente que causou mortes e estragos no Rio Grande do Sul em maio, agora contam com a ajuda do Instituto Educacional (IE), de Passo Fundo.
A instituição do norte gaúcho apadrinhou as escolas de educação infantil e fundamental Construindo o Saber e Barra do Forqueta, que ainda tentam se recuperar dos efeitos da lama, sujeira e depredação após as enchentes.
Ainda em Passo Fundo, estudantes e familiares do IE arrecadaram mais de 2 toneladas de alimentos para contribuir com a merenda escolar das instituições.
Em um segundo momento, empresas e comunidade entraram na ação para colaborar com moletons, livros, cadernos e mochilas. Ao todo, foram distribuídas 450 mochilas aos estudantes, além de doações de materiais de uso diário para as escolas, roupas e calçados.
— Conseguimos entregar uma mochila para cada estudante, graças à ajuda de todos os nossos parceiros, pais e comunidade. Somos gratos por se engajarem conosco neste movimento de solidariedade em um momento tão delicado que o Rio Grande do Sul está passando — disse o diretor do IE, Marcos Wesley.
Segundo ele, uma nova ação está prevista para outubro, em lembrança ao Dia das Crianças.
Um grupo de representantes da escola fez a entrega dos itens às escolas de Arroio do Meio em 7 de junho e 10 de julho.
— Quando chegamos fomos recebidos com sorrisos e gratidão. Foi um lembrete de que, mesmo em tempos difíceis, atos de solidariedade e compaixão trazem conforto e esperança — disse Ana Vitória Spinelli, estudante do 9º ano do IE.
A ação solidária contou com o apoio do Grupo Azambuja, Riskepel, SAE — Marauto, International School, Livraria Delta, Be8, Look Uniformes, além de pais e membros da comunidade do IE.