Moradores da localidade de Flor da Serra, no interior de Braga, no noroeste do RS, encontraram grande quantidade de remédios e embalagens descartados de forma irregular. O caso aconteceu por volta das 17h30 dessa quinta-feira (4), em um matagal. Os medicamentos foram removidos na tarde desta sexta-feira (5).
Conforme o prefeito de Braga, Elemar Argon Pilger, os moradores faziam limpeza no local quando encontraram a grande quantidade de medicamentos e embalagens. Diante do fato, eles acionaram a Vigilância Sanitária e equipes do Meio Ambiente para averiguação.
— Ao chegar no local realmente ficamos chocados com a grande quantidade de medicamentos — disse Deise Cechinatto, fiscal da Vigilância Sanitária do município.
Além das embalagens, também havia medicamentos vencidos. Com isso, a 15ª Coordenadoria de Saúde de Palmeira das Missões foi acionada.
Pilger informou também que caso foi parar na Polícia Civil. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado. A prefeitura não sabe a origem dos medicamentos.
Durante a tarde desta sexta-feira (5) servidores municipais retornaram até o local para fazer a remoção dos medicamentos. A carga, que não foi contabilizada, teve como destino um posto de saúde em Braga e, posteriormente, será descartada de forma correta.