Depois do sucesso da campanha de Natal, o Lar da Vovó de Passo Fundo volta a apostar em um ensaio fotográfico temático para chamar a atenção da comunidade e angariar doações para as idosas assistidas pela instituição de longa permanência. Desta vez, as fotos com orelhas de coelho já mostram o pedido: doces e chocolates para celebrar a Páscoa, que acontece em 31 de março.
Atualmente, o Lar da Vovó atende 27 idosas, que recebem seis refeições por dia, além do apoio e cuidado de uma equipe multidisciplinar com 15 funcionários. Novamente, os cliques da campanha foram feitos de forma voluntária pela fotógrafa Albertina Morais, e as guloseimas recebidas com a ação serão distribuídas entre as senhoras que não possuem restrições alimentares.
Mas, além dos chocolates, a campanha “Páscoa Solidária” também busca outras doações essenciais para o bem-estar das idosas: alimentos não perecíveis, como leite, farinha de trigo e café. Além disso, a instituição também precisa de produtos de limpeza, como amaciante, sabão e desinfetante.
Quem quiser ajudar pode levar as doações diretamente ao Lar da Vovó, que fica na Rua Dona Elisa, 478, na Vila Fátima. O agendamento ocorre pelo telefone (54) 3254-0278. Outra opção é realizar a contribuição com valores através do PIX para o CNPJ: 90.781.105/0001-18.
Sobre a instituição
O Lar da Vovó é mantido pela Igreja Metodista e, por meio de um convênio com o município, recebe uma ajuda de custo mensal da prefeitura. Entre as idosas atendidas, algumas não têm família e estão em situação de vulnerabilidade, enquanto outras recebem visitas de familiares que contribuem com a instituição.
A despesa mensal chega a quase R$ 70 mil, o que faz com que a instituição enfrente problemas financeiros. Por isso, todas as doações são bem-vindas em qualquer época do ano.