Uma mulher morreu depois de a piscina romper em Humaitá, município de 4,7 mil habitantes no noroeste gaúcho, no último domingo (31). De acordo com o Hospital Adesco, Sandra Andreia Carvalho, 43 anos, chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
O boletim de ocorrência da Brigada Militar afirma que o acidente aconteceu em um balneário na Linha Schwade, no interior do município. A piscina teria se rompido ocasionando uma tromba d'água que arrastou as pessoas para rio próximo. Ao ser levada, a vítima bateu a cabeça, o que causou traumatismo craniano.
Sandra era enfermeira e moradora de Caxias do Sul. Neste fim de ano, ela visitava familiares em Humaitá. Abalada, a família preferiu não dar entrevista. O marido, contudo, relatou a GZH que Sandra salvou as filhas de seis e 24 anos no momento do acidente. As duas tiveram ferimentos, mas não correm risco de morrer.
O proprietário do local, Luiz Vanderlei Paz, afirmou que o local não funciona como balneário desde setembro de 2022. Segundo ele, que assumiu a presidência da Câmara de Vereadores local em 19 de dezembro, a estrutura é utilizada por amigos e familiares.
Paz conta que no momento em que a piscina rompeu havia cerca de 10 pessoas no local. Ele afirmou que lamenta o ocorrido e que a família está em luto.
Sandra era moradora de Caxias do Sul, deixa o marido e três filhas, de seis, 22 e 24 anos. O caso será investigado pela Polícia Civil de Humaitá.