A viatura da Brigada Militar levada pela enxurrada que atingiu o município de Barra do Rio Azul na última sexta-feira (3) foi encontrada no final da tarde deste domingo (5), após dois dias de buscas.
O veículo estava a 5 quilômetros do centro do município. A área fica na zona rural de Barra do Rio Azul. Um morador identificou a viatura e acionou a Brigada Militar para o reconhecimento. Com a força da água, o carro ficou totalmente destruído.
O município de 1,7 mil habitantes do norte gaúcho decretou situação de emergência no sábado (4). O pedido foi homologado pelo governo estadual. Agora, aguarda o reconhecimento do governo federal para a liberação de recursos para a reconstrução da cidade.
Conforme o prefeito Marcelo Arruda (PTB), os prejuízos são estimados em R$ 8 milhões, mas o montante deve aumentar ao longo da próxima semana, uma vez que o levantamento dos estragos segue em andamento.
A enxurrada que atingiu a cidade na sexta-feira destruiu residências, comércio e repartições públicas. Neste domingo, 179 pessoas seguem desalojadas. Elas estão na casa de vizinhos e parentes. Não há feridos.