Um temporal de granizo atingiu o município de Santo Cristo, na região Noroeste, no fim da tarde deste domingo (3). Por volta das 17h, a tempestade danificou pelo menos cinco residências e galpões, na área urbana e no interior da cidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Santo Cristo, a chuva durou em torno de cinco minutos. As pedras de granizo, de tamanho médio e pequeno, deixaram telhados esburacados e os moradores precisaram do auxílio dos bombeiros para instalar lonas.
Não houve registro de feridos. A chuva segue na cidade, com raios e trovões.
Em Cruz Alta, também no noroeste do Estado, a tempestade intensa causou alagamentos. O bairro Fátima foi um dos mais atingidos, com quatro casas alagadas. Outra casa ficou alagada no bairro Brenner. Apesar do transtorno, nenhum morador precisou sair de casa.
A chuva do fim de semana foi causada por uma área de baixa pressão e circulação dos ventos vinda do Paraguai, segundo o Climatempo. A situação antecede uma semana que tem previsão de precipitação intensa, retorno do frio e formação de novo ciclone extratropical.