O suspeito de matar Eliezer Batista Altíssimo, de 11 anos, em Catuípe, no norte do RS, teve a prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (10). O homem, de 24 anos, já estava detido no Presídio de Erechim por outro crime e confessou ter alvejado a criança.
Eliezer morreu em 16 de abril, enquanto brincava na rua no bairro Santa Fé. Segundo a Polícia Civil, dois homens chegaram em uma moto, um deles desceu e disparou diversas vezes. Outras três pessoas ficaram feridas.
Aos investigadores, o suspeito afirmou que a criança não era o alvo dos tiros. É possível que o crime tenha relação com tráfico de drogas e facções criminosas. Ele foi indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
A identificação do autor dos disparos veio após três meses de diligências nas cidades de Catuípe, Ijuí, Santo Ângelo e Erechim, com cumprimento de mandados de busca e apreensão e exames periciais em Porto Alegre.
No inquérito, a Polícia pediu o decreto de prisão preventiva a fim de impossibilitar a volta do indiciado ao convívio social, em caso de eventual soltura em outros processos em que é réu. Agora, o documento segue para análise do Ministério Público sobre a proposta de abertura de ação penal.