Neste fim de semana, a comunidade de Sarandi, no norte do Estado, sedia a 13ª Romaria em honra ao Divino Pai Eterno. Um dos principais eventos católicos da região, a romaria ocorre tradicionalmente no terceiro domingo do mês de agosto.
Às 13h30min haverá a reza do terço com a benção do Pai eterno, e às 14h30min, uma missa campal e encerramento da Romaria.
— É o momento espiritual mais forte da cidade, diria que um dos mais importantes para nós. A celebração deve começar no sábado à noite, com uma procissão de trajeto curto, porém carregado de espiritualidade — adianta uma das coordenadoras da romaria, Tatiana Regina Pelizari.
A expectativa é que até 8 mil pessoas visitem a cidade nos dois dias de evento.
Programação
Desde a quarta-feira (16), a cidade realiza a preparação para a romaria por meio do tríduo, que ocorre ainda nesta sexta (18), às 19h, na Igreja Matriz. As missas são guiadas pelo lema da romaria, que neste ano vocacional é focado na família.
No sábado (19) à noite, uma pequena procissão luminosa sairá da Igreja Matriz e irá até o Santuário. No domingo (20), os romeiros começam a ser recepcionados às 8h, com espaço para descanso e venda de objetos religiosos relacionados ao Divino Pai Eterno.
Ao meio-dia, haverá venda de fichas para churrasco e marmitas com massa e frango. Os fieis poderão almoçar no salão paroquial, onde serão disponibilizados utensílios para alimentação, mesas e cadeiras.