Oito pessoas foram resgatadas após a embarcação em que estavam naufragar no Rio Uruguai. O acidente ocorreu na noite dessa segunda-feira (28) na divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul. Os tripulantes eram funcionários de uma empresa de reflorestamento. Eles disseram à Brigada Militar que a embarcação teve uma pane e começou a afundar.
Conforme o Corpo de Bombeiros de Itá-SC, que prestou socorro à ocorrência, dois homens conseguiram nadar até a margem do rio no lado gaúcho. Moradores da região conseguiram retirar os outros seis tripulantes, por meio de dois barcos.
O resgate destes seis homens ocorreu em dois momentos. Primeiro foram resgatados três por meio de dois barcos a remo. Na sequência foi efetuado o resgate dos três últimos tripulantes com embarcações a motor. Ainda segundo os bombeiros, o último trio permaneceu por cerca de uma hora no leito do rio até o retorno do resgate.
Os dois homens que nadaram até a margem do rio se abrigaram em uma propriedade privada e posteriormente foram localizados pelo Corpo de Bombeiros e levados para Santa Catarina
Os homens realizavam serviço de manutenção na mata ciliar à beira do Rio Uruguai, mas ao retornar para a base, próximo das 20h o barco apresentou problemas mecânicos.